Queda de Cabelos

Tratamentos para Homens e Mulheres

Qualquer distúrbio que afete o couro cabeludo e os cabelos de uma pessoa, pode provocar impacto substancial sobre sua auto-estima e sua personalidade. Tanto para mulheres, quanto para homens, a perda de cabelos e alterações em suas características, trazem, freqüentemente, sérias conseqüências emocionais.

Com o objetivo de atender a este importante segmento do mercado de estética, a Plenna trouxe para Indaiatuba a Terapia Capilar.

Na Terapia Capilar desenvolvemos e aplicamos várias técnicas a fim de paralisar a queda de cabelos e promover a restauração capilar. Estas técnicas são: eletroterapia, laser, aromaterapia, massagens no couro cabeludo e aplicação de substâncias usadas topicamente, tais como shampoos, loções e argilas. O conjunto das técnicas utilizadas tem o objetivo principal de paralisar a queda anormal dos fios e proporcionar ao couro cabeludo, as condições necessárias para o crescimento de cabelos com fios fortes e brilhantes.

Os principais problemas tratados pela Terapia Capilar são as Alopecias, Dermatites, Seborréias e Eflúvios Telógenos. Além disso, através da Terapia Capilar, podemos reconhecer diversos outros problemas nos fios e no couro cabeludo, bem como reverter danos causados pelo excesso de manipulação dos cabelos e o de uso de cosméticos inadequados.

Nos tratamentos anti-queda capilar (alopecias), algumas das principais funções desta terapia são a estimulação da circulação sanguinea e a redução do excesso de oleosidade do couro cabeludo. Com a melhoria da circulação sanguínea no couro cabeludo, haverá maior nutrição do bulbo capilar e em conseqüência, mais recursos para o crescimento dos cabelos. Para a melhora da circulação são aplicados aparelhos de eletroestimulação, laser e massagens manuais em toda região tratada.

Já a redução do excesso de oleosidade é importante para, além de minimizar a sensação visual de sujidade, impedir que as raizes dos cabelos fiquem mergulhadas em óleo, o que dificulta a oxigenação do bulbo capilar e agrava ainda mais o processo de queda. O tratamento envolve a aplicação de substâncias que saponificam o excesso de oleosidade, aparelhos de microcorrentes que normalizam as atividades celulares e uso de produtos cosmecêuticos que regulam a secreção sebácea.

CALVICE MASCULINA - A quase totalidade dos casos de calvície masculina é de origem genética e hormonal, sendo chamada de alopecia androgenética masculina ou calvície masculina. A calvície masculina pode-se iniciar logo após a puberdade, sendo mais evidente após os 25-30 anos.

A característica básica é o afinamento progressivo dos fios de cabelo na área acometida (entradas, topo e coroa) e cabelos normais nas áreas não afetadas (região lateral e posterior cabeça). Nos locais atingidos pela calvície os cabelos podem apresentar menor volume ou diminuição na velocidade de crescimento, ou ainda importante afinamento dos fios de cabelo (miniaturização do cabelo). O principal fator da calvície masculina é a presença do hormônio sexual masculino DHT (dihidrotestosterona) agindo sobre um cabelo geneticamente susceptível. O DHT causa um lento e progressivo afinamento. Este processo de calvície ocorre somente nas áreas susceptíveis do couro cabeludo, poupando assim as laterais e a região posterior do couro cabeludo.

"NUNHUMA MULHER CONVIVE BEM COM A QUEDA DE CABELOS" É o que afirma a psicóloga Isa Carvalho, 50 anos, em entrevista para a revista Plástica e Beleza. “A calvície afeta muito nossa auto-estima e feminilidade”, comenta ela. Isa passou a enfrentar o problema por causa de uma crise de estresse associada ao desequilíbrio hormonal provocado pelo climatério. Em busca de uma solução, ela procurou a Terapia Capilar e se espantou com a rapidez com que o tratamento apresentou resultados: “Três meses foram suficientes para meus cabelos voltarem a crescer. Procurei a terapia logo que os fios começaram a cair, e, como os resultados apareceram já nas primeiras sessões, o problema nem chegou a interferir muito no meu dia-a-dia. Fiquei muito satisfeita com o tratamento.

Se você tem problemas de queda e afinamento dos cabelos, procure ajuda profissional o quanto antes, pois assim obterá melhores resultados e menores custos nos tratamentos.

Os resultados dos tratamentos capilares variam de pessoa para pessoa, pois isto depende da particular resposta de cada organismo ao tratamento, bem como do rigoroso seguimento dos cuidados a serem realizados em domicílio.

Mulher Antes

Mulher Depois

Homem Antes

Homem Depois

Homem Antes

Homem Depois